Com ânimos serenados pela vitória (3 a 1) que quebrou a invencibilidade da Adap no campeonato paranaense, o Londrina desvia-se do estadual e tenta um passo adiante na Copa do Brasil. Hoje, o Tubarão recebe o América carioca, às 20h30, no estádio do Café. Um empate serve para os londrinenses passarem à segunda fase.
Contra a equipe de Campo Mourão, o Londrina fez sua melhor partida, até aqui, em 2004. O jogo marcou a estréia de Raul Plassmann como treinador do time. Até a semana passada, seu cargo era de diretor executivo. Agora, ele substitui Lívio Vieira, que se recupera de um derrame.
Para o jogo de hoje, Raul só tem um zagueiro à disposição: Luiz Henrique, Refferson e Johnnes, que pertencem ao clube empresa Londrina Júnior Team estão disputando um torneio de juniores na Itália e os recém-contratados Thiago Matias e Rodrigo não estão inscritos na Copa do Brasil.
Luiz Henrique, porém, tem jogado como ala esquerdo. Por isso, Raul desloca o lateral direito Carlos Alberto e o meia Eduardo Neves para a zaga. Nesta dança, outro ala, o direito Cassiano, volta ao time, assim como o volante Germano.
O classificado entre Londrina e América vai enfrentar Grêmio ou Chapadão. No jogo de ida, em Campo Grande (MS), houve empate sem gols. O de volta acontece também às 20h30 de hoje, em Porto Alegre.
Adversário
Quatro dias após perder para o Londrina, por 1 a 0, o América, também em Mesquita, teve seu melhor resultado este ano, até aqui: venceu o Flamengo, por 4 a 3, no último dia 8, pelo estadual do Rio de Janeiro. Em Londrina, o lateral-direito Neto, que acusou estiramento muscular, pouco antes da estréia na Copa do Brasil, retorna à equipe.
Ficha técnica – Local: Café (Londrina). Horário: 20h30. Arbitragem: Rodrigo Martins Cintra (SP), auxiliado por Antônio Aparecido Casagrande (SP) e Vagner Vicentin (PR). Londrina: Marcelo; Cassiano, Carlos Alberto, Eduardo Neves e Luis Henrique; Rocha, Jean, Germano e Nem; Cahê e César. Técnico: Raul Plassmann. América: Carlos Germano; Neto, Bruno, Carlos Eduardo e Zé Ricardo; Cléber, Humberto, André Silva e Fabinho; Dudu e Joílson. Técnico: Renê Weber.