O lateral-esquerdo Fabinho, 21 anos, após longas negociações, foi emprestado pelo Londrina à Portuguesa Santista. Paralelamente à sua saída, o Tubarão recebe um velho conhecido: César, 30 anos, atacante que defendeu o alviceleste nos anos 90.

Fabinho era pretendido também por outros três clubes paulistas: Ituano, Rio Branco de Americana e Ponte Preta. Seu contrato com a Portuguesa Santista vai até 30 de abril. Pelo acordo, o time de Santos nada vai pagar ao Londrina, que vê na Portuguesa uma vitrine para Fabinho.

César, por sua vez, retorna após atuar na Ucrânia, na Coréia do Sul e no Japão. Revelado pelo Londrina em 1992, ele permaneceu no Tubarão por mais dois anos, até receber propostas do exterior.

Júlio no Roma

Um dos mais experientes jogadores do interior paranaense está de volta à um time de Apucarana. Ídolo no extinto Apucarana Atlético Clube, o meia Júlio, 33 anos, assinou contrato com o Roma. ?Será meu último ano no futebol?, declarou o atual dono de uma fábrica de bonés.

Júlio mora e trabalha em Apucarana. Por isso, apesar dos convites de outros clubes, o acerto com o Roma ficou mais fácil. O técnico Itamar Belasalmas é um dos mais entusiasmados com a sua contratação. ?É habilidoso, tem o carinho da torcida e vai dar um toque de experiência à equipe?, afirma.

Em 2003, Júlio foi vice-campeão estadual pelo Paranavaí. Outros times de seu currículo foram Grêmio Maringá, Ponta Grossa, Jandaia, Umuarama, Mirassol (SP) e Nova Andradina (MS).

continua após a publicidade

continua após a publicidade