O lateral-direito Jamur, o volante Dário e o atacante Anderson Lobão, todos suspensos por cartões amarelos, vão desfalcar o Londrina, sábado, em Jundiaí, contra o Paulista, às 16h. Além destes, a equipe ainda pode perder o zagueiro André Turatto, que está sob observação no departamento médico, depois de sentir dores musculares no treino de terça-feira.
Não há mistérios quanto aos substitutos de Jamur e Dário. Serão Cassiano e Júnior Gaúcho, respectivamente. Quanto à vaga de Lobão, o técnico Roberto Fernandes pode deslocar Marcelo Silva para o ataque, abrindo lugar para o meia Márcio Alan. Outra hipótese é a permanência de Marcelo no meio-campo e a entrada de Paraguaio na frente.
A ser confirmada a ausência de Turatto, a briga pelas duas vagas na zaga fica restrita entre Marcão, Dé e Haroldo, que ouviu elogios de Fernandes após o empate (0x0) com o Ceará, domingo, no estádio do Café. “Mostrou que o time está bem servido na posição”, avaliou o técnico.
Os últimos maus resultados ? além do empate de domingo, a derrota (2×0) para o América, em Natal ? deixaram o clima tenso. Cogitou-se até a demissão de Roberto Fernandes. Mas o diretor do conselho gestor, Iran Campos, garantiu sua permanência. “Não é hora de mexer. Até porque a classificação só depende de nós”, afirmou.
A vitória do Santa Cruz sobre o Gama (2×1), terça-feira, fez o Londrina cair uma posição na tabela da Série B do campeonato brasileiro. Agora, o Tubarão é o 12.º colocado, porém, com um jogo a menos que a maioria dos que buscam ser um dos oito semifinalistas da competição.