O Londrina segue sua sina na Série B. Nesta terça-feira (3), mais uma vez o Tubarão não teve uma atuação convincente e perdeu por 1×0 para o Brasil de Pelotas. Foi a oitava partida seguida do Alviceleste sem ganhar na Série B, sendo cinco derrotas seguidas.

continua após a publicidade

Com o resultado, o time caiu para a 12ª posição, sendo ultrapassado pelo próprio Brasil, parando nos 25 pontos, apenas quatro à frente da zona de rebaixamento.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Precisando da vitória para acabar com a má fase, o Londrina até começou o jogo indo pra cima. Mas logo já sofreu uma ducha d’água fria. Logo aos sete minutos, Rodrigo Alves bateu cruzado na área, a bola passou pelo goleiro César e pela defesa e sobrou para Ednei, livre, só empurrar para as redes.

continua após a publicidade

O gol, porém, não desanimou o Tubarão, que seguiu atacando. Em menos de dez minutos, foram três lances perigosos, com Júnior Pirambu, duas vezes, e Safira. Em todas, a bola foi pra fora, mas mostrou uma pressão dos paranaenses.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

continua após a publicidade

Depois da blitz, o Brasil se encontrou em campo e equilibrou as jogadas. Os donos da casa tinham mais posse de bola e se mantinham no campo de ataque, mas se batiam com a defesa do Alviceleste.

No segundo tempo, o Londrina voltou com tudo, dando sufoco à defesa do Brasil de Pelotas. Mas a pressão não surtiu efeito. Após o começo avassalador, o Tubarão perdeu o ritmo e ficou preso em duelo truncado, com muitas divididas no meio-campo, mas de pouco trabalho aos goleiros.

O técnico Cláudio Tencati até arriscou no final, deixando a equipe com quatro atacantes, tirando o volante Matheus Neris pra entrada de Léo Passos. Embora seguisse no campo de ataque, o Londrina pouco deu trabalho, até deixando espaços para o adversário puxar o contra-ataque. Só que o placar não foi mais alterado.

Ficha técnica

SÉRIE B

2º Turno – 21ª Rodada

BRASIL DE PELOTAS 1×0 LONDRINA

Brasil de Pelotas
Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar (Nirley), Leandro Camilo e Ednei; Leandro Leite, Eduardo Person, Murilo Rangel (Maicon Assis), Diogo Oliveira e Cristian (Daniel Cruz); Rodrigo Alves.
Técnico: Bolívar

Londrina
César; Hélder, Wallace, Léo Rigo e Breno; Matheus Neris, Germano e Higor Leite; Paulinho Moccelin (Luidy), Alisson Safira (Nathan Cachorrão) e Júnior Pirambu.
Técnico: Cláudio Tencati

Local: Bento Freita (Pelotas-RS)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
Gols: Ednei, 7 do 1º
Cartões amarelos: Heverton, Cristian (BRA); Paulinho Moccelin, Emerson, Germano (LEC)