Um gol no último minuto manteve o Londrina vivo na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Ontem, em Chapecó (SC), o Tubarão perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense, mas comemorou muito o tento anotado pelo meia Silvinho, aos 46′ do segundo tempo.

O gol marcado fora de casa pode ser decisivo. Agora, o time paranaense precisa de uma vitória por 1 a 0, em Londrina, para assegurar uma vaga nas quartas-de-final. O jogo está marcado para o dia 13 de setembro, no Estádio do Café.

Devido ao confuso regulamento da quarta divisão nacional, a Chapecoense já está classificada.

continua após a publicidade

O time tem uma das três melhores campanhas nas duas primeiras fases do torneio.

Mesmo com a vaga garantida, a equipe de Chapecó partiu com tudo para cima do Tubarão.

continua após a publicidade

A primeira grande chance aconteceu aos 22′, quando o volante Fabrício arriscou de fora da área e acertou o travessão.

Quatro minutos depois, Luiz André recebeu passe de Giancarlo e mandou de bico para o fundo da rede.

Com o Londrina em desvantagem, o técnico Gilberto Pereira arriscou duas substituições no intervalo. Rodrigo Felix e Carlos Lima entraram nos lugares de Sílvio e Victor. As mudanças deixaram a equipe visitante mais forte, mas a Chapecoense ainda era melhor.

Aos 13′ do segundo tempo, Cristiano bateu escanteio e Waldison cabeceou na trave. No rebote, a bola sobrou para Willian Amaral, que marcou o segundo do time da casa.

As coisas estavam complicadas para o Tubarão. Os catarinenses continuavam mandando no jogo e por pouco não ampliaram o placar. Mas aos 46′ do segundo tempo, Silvinho mudou a história do confronto com um chutaço de fora da área, sem chances para o goleiro Nivaldo.