O Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu uma má notícia ao Londrina: Marcão está suspenso por dois jogos. Como ele já não enfrentou o Joinville, resta a partida contra o Caxias, sábado, às 16h, no estádio do Café, para que a punição seja encerrada. O zagueiro foi julgado pela expulsão na derrota para o Náutico, por 2 x 0, em Recife.
A decisão do STJD surpreendeu a todos no clube. Para o técnico Roberto Fernandes, a notícia causou revolta. “Primeiro foi o gol de mão do Joinville. Agora, isto. Quero acreditar que são apenas coincidências”, afirmou, sem questionar a expulsão de Marcão. “Ele já tinha cartão amarelo. Foi justa.”
A punição traz problemas para Fernandes escalar o time. Dé, o substituto imediato, está com uma fratura no pé direito. Por isso, Luís Henrique e Réferson disputam para ser o companheiro de André Turatto na zaga.
O time para a partida de sábado será anunciado pelo treinador no coletivo de amanhã. Por enquanto, o mais provável é que seja Marcelo; Cassiano, André Turatto, Luís Henrique e Lima; Dário, Rocha, Fumaça e Valdeir; Marcelo Silva e Anderson Lobão.