O Londrina desafinou bonito ontem à noite, no fechamento da 8.ª rodada do Estadual. O Tubarão foi batido dentro de casa pelo Nacional. E por 3 a 0. A equipe de Rolândia só não fez mais gols porque seus atacantes cansaram de perder boas chances.
O primeiro gol da partida foi de Geandro, no final do 1.º tempo. Aos 40 minutos o atacante do Nacional aproveitou um vacilo dos londrinenses e fez 1 a 0. No 2.º tempo o Tubarão do técnico Mauro Madureira tentou igualar as coisas. Mas o Nacional, de Gilberto Pereira, estava mais consistente em campo.
A cada investida do Londrina, o time de Rolândia respondia com perigo. Mas os gols só aconteceram no final da 2.ª etapa. Leandro fez 2 a 0 aos 41, e Paulinho fechou o placar aos 46.
O Londrina permanece com 11 pontos, mas na 5.ª posição. O Nacional, que estava na zona do rebaixamento, passou a ter 8 pontos e pulou para a 11.ª posição, passando o Paraná.
Nos outros jogos de ontem, o Cianorte empatou com o Paranavaí, em 0 a 0. O Cianorte, agora com 13 pontos, está na 3.ª posição. O Paranavaí segura a lanterna da competição, com 5 pontos.
Enquanto isso o Iguaçu voltou a surpreender. Venceu por 2 a 1, o Iraty, em Irati. Danielzinho fez os dois gols do time de União da Vitória, enquanto Leandro, de pênalti, fez pro Azulão. O Iguaçu entrou no G8 – que se classificam para a próxima fase, estando agora na 7.ª posição, com 10 pontos. O Iraty, com 11 pontos, ocupa a 6.ª posição.