Se pretende esquecer o vexatório semestre passado, quando foi rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina tem como tarefa vencer o Francisco Beltrão, hoje, às 20h30, no VGD, pela primeira rodada do Paranaense 2005. O adversário, um dos últimos a iniciar a preparação para o Estadual, fica satisfeito com um empate.
A torcida londrinense vai conhecer o Tubarão com sotaque de Paranavaí. Isto porque vieram do Vermelhinho, vice-campeão estadual em 2003, o técnico Itamar Bernardes (foto), o goleiro Vílson, os zagueiros Alex e Rodrigo e o volante Gian. Mais tarde, Bernardes quer apostar no atacante Alex Paulista, ex-União Bandeirante, que não atua na estréia por estar fora de forma.
Já o modesto Beltrão, isolado representante do Sudoeste, aposta em remanescentes de temporadas passadas como o goleiro Cássio e o volante Dino, os mais experientes em meio a vários ex-juniores. A novidade não joga: o treinador Rui Scarpini, ex-Ituano.
Londrina x Francisco Beltrão
Local: VGD, em Londrina.
Horário: 20h30.
Árbitro: Henrique França Triches.
Assistentes: Roberto Braatz e Carlos Braatz.
Londrina: Vílson; Cassiano, Rodrigo, Luís Henrique e Fabinho; Gian, Henrique, Edmílson (Diogo) e Nem; Anderson e Bolão. Técnico: Itamar Bernardes.
Francisco Beltrão: Cássio; Jean, Otávio, Mateus e Gilcimar; Dino, Gilberto, Jeferson e Ademir; Da Silva e Vanderlei. Técnico: Rui Scarpini.