O Londrina volta a campo hoje em busca de uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O Tubarão encara o Barueri no jogo de volta da segunda fase da competição – a partida está marcada para as 19h30, na Arena Barueri. Na primeira partida, realizada no estádio do Café, o atual campeão paranaense não conseguiu sair do 0x0 contra os paulistas, apesar do maior volume de jogo e das muitas oportunidades de gols. Agora, longe da torcida, vitória ou empate com gols garantem o Tubarão na próxima fase. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.
O técnico Cláudio Tencati ainda não sabe se poderá contar com o volante Bidia, que sentiu dores no joelho após a primeira partida entre as equipes. O jogador não participou do último treinamento da equipe e deverá ser reavaliado momentos antes da partida. Caso não possa participar, Silvio será seu substituto. Na lateral esquerda, Allan Vieira ganha a vaga de Diego Prates, titular no último jogo. “É um jogador mais experiente. Por ser um jogo decisivo, ele já estava em nosso planejamento”, avaliou Tencati.
Os gols perdidos na primeira partida também foram foco de atenção do treinador, que cobrou os atacantes do Tubarão, em especial o centroavante Lucas, escolhido para substituir Arthur, negociado com o Flamengo. “De quatro chances claríssimas de gols que tivemos, duas delas estiveram nos pés do Lucas. Ele recebeu as assistências, mas não concluiu. Por quê?”, cobrou o treinador.
Colaborou: Julio Filho