Na semana em que também decide seu futuro no campeonato paranaense (vai ou não à semifinal), o Londrina tem outro jogo importante no caminho. Nesta quarta-feira, o Tubarão pega o Grêmio de Porto Alegre, às 21h45, no Estádio do Café. O confronto vale pela segunda fase da Copa do Brasil. O time paranaense defende uma invencibilidade, entre o estadual e o torneio nacional, de oito jogos. Antes dos gaúchos, o rival do Londrina foi o América carioca, batido duas vezes pelo mesmo placar: 1 x 0.
O Grêmio, por sua vez, eliminou o Chapadão (MS) numa vitória, por 2 x 0, após um empate sem gols. No campeonato gaúcho, prepara-se para enfrentar o Glória, de Vacaria, pela segunda fase.
Há dois prováveis desfalques no Tubarão. O meia Eduardo Neves e o atacante César sentem dores na coxa direita. O técnico Raul Plasmann prepara Jean e Renan como substitutos. A entrada de Jean, que é volante, tornaria a equipe mais cautelosa.
O jogo de volta está marcado para o dia 24, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, desde que o Grêmio não estabeleça uma diferença de dois gols.
Londrina x Grêmio (RS)
Local: Café, em Londrina; Horário: 21h45; Árbitro: Anselmo da Costa (SP); Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR) e Gilson Pereira (PR)
Londrina: Marcelo; Carlos Alberto, Rodrigo, Thiago Matias e Luís Henrique; Germano, Rocha, Eduardo Neves (Jean) e Nem; Cahê e César (Renan); Técnico: Raul Plassmann.
Grêmio: Tavarelli; Michel, Marcelo Magalhães, Claudiomiro e Rodrigo Alvim; Cléber, Cocito, Élton e Luciano Ratinho; Marcelinho e Christian; Técnico: Adilson Batista.
Grêmio promete ousadia para marcar “muitos gols”
Porto Alegre –
O técnico Adílson Batista promete um Grêmio ousado, contra o Londrina, hoje, no Estádio do Café. A meta do time gaúcho é marcar gols. Se não der para vencer, empate que não seja por 0 a 0 também será considerado bom resultado porque facilitaria as coisas no jogo de volta, quando bastaria não tomar gol para passar para a terceira fase da Copa do Brasil.A definição do time, no entanto, será o mesmo mistério de sempre. Adílson vai aproveitar a ausência do meia Bruno, contundido, para escalar um jogador de características mais ofensivas, que pode ser Élton, Rico ou Fábio Pinto.
Outra baixa do Grêmio é o zagueiro panamenho Baloy, com torção no tornozelo direito. Mesmo contando com Adriano, titular em muitos jogos do ano passado e, agora, recuperado de lesão, Adílson vai preferir Marcelo Magalhães, que vem jogando regularmente e está com ritmo de jogo.