Atual campeão paranaense, o Londrina quer mais dinheiro e ameaça não permitir a transmissão de seus jogos na edição de 2015 do Campeonato Paranaense. “Estou batendo nisso desde o ano passado e o Londrina foi o último time a assinar com a televisão. Nunca concordei com os valores que eles passam aos clubes. Se não houver uma nova reunião e revisão dos valores, nenhum jogo do Londrina será televisionado”, garantiu Sérgio Malucelli, gestor do Tubarão.

continua após a publicidade

Apesar da discordância, o Londrina tem contrato assinado com a Rede Globo até 2016. Na reclamação, Malucelli diz que houve quebra no contrato quando o Atlético foi incluído e seus jogos voltaram a ser televisionados e quando o Coritiba teve seus valores igualados com os do Furacão. “Não é nosso entendimento que o contrato foi quebrado. Entendemos que ele está intacto e vale para todos”, resumiu Eduardo Boschetti, diretor-geral da RPCTV, detentora dos direitos de transmissão do Estadual.

Time

Sobre o time, o gestor do LEC ressaltou que o objetivo é fazer novamente uma grande campanha no Campeonato Paranaense, quem sabe brigando pelo bicampeonato do torneio. “Nossa ideia é fazer um bom campeonato no ano que vem, ainda mais que temos a Copa do Brasil e a Série C pela frente. Mantivemos a base e estamos trazendo alguns jogadores que estavam emprestados”, concluiu o dirigente.

continua após a publicidade

Vale ressaltar que a equipe começou na última segunda-feira a pré-temporada para 2015. Jogadores e comissão técnica ganharam uma semana de folga após a eliminação na Série D e já voltaram às atividades físicas.

No elenco, sete atletas, entre eles os atacantes Bruno Batata e Alexandre Oliveira, deixaram o clube, mas outros três retornaram de empréstimos, entre eles os atacantes Neílson e Wéverton.

continua após a publicidade