Arquivo |
Peter Silva, presidente do clube: pés no chão. |
A diretoria do Londrina confirmou no fim da tarde de ontem que já está praticamente certo a contratação do novo treinador que comandará a equipe em 2008. É Luís Carlos Cruz, ex-auxiliar de Caio Júnior no Palmeiras. Cruz chegará para substituir Abel Ribeiro, demitido no começo da semana após perder o título da Copa Paraná para o J. Malucelli. A diretoria adiantou que as negociações estão bem adiantadas e que Cruz depende apenas do aval da família para acertar o contrato. Os dirigentes alvicelestes esperam anunciar hoje o nome do novo treinador.
Também hoje, o presidente do Tubarão, Peter Silva, e o vice de futebol, Adir leme, irão se reunir com a nova comissão técnica para traçar o planejamento do clube para a temporada de 2008. Em pauta, será definido contratações e eventuais dispensas de jogadores.
A diretoria alviceleste confirmou também mais um reforço para o estadual. Trata-se do volante Carlão, 21 anos, que disputou a Série B deste ano pelo Grêmio Barueri (SP). O jogador se junta aos recém-contratados, o zagueiro Rádson, ex-ABC-RN, e ao lateral-esquerdo Leandro Barbosa, ex-Portuguesa Londrinense, anunciados ontem.
Após perder a chance de voltar ao cenário nacional disputando a Série C de 2008, o principal objetivo no Londrina é fazer uma grande campanha no Paranaense. Isso porque o torneio oferece aos três melhores colocados uma vaga na Terceirona de 2008. Uma já é do Jotinha. Como os favoritos Atlético, Coritiba e Paraná já estão em divisões superiores, a vaga seria para o time que ficar imediatamente abaixo do trio-de-ferro. Segundo o presidente do clube, Peter Silva, o objetivo do Londrina no Estadual é no mínimo conseguir uma dessas vagas para ter um calendário no ano que vem. ?Estamos no caminho certo. Sanamos todas as dívidas trabalhistas do clube e agora podemos nos concentrar apenas no futebol. Faremos tudo dentro de um limite, mas não iremos medir esforços para buscar essa vaga.?, afirmou. Sobre as turbulências que o Tubarão vem passando, tanto no futebol quanto com crises financeiras, o presidente minimizou a questão. ?Na minha gestão corrigimos todos os problemas que envolvem a parte financeira e administrativa. Estruturamos as categorias de juniores e infantil do clube. Acredito que resgatamos a credibilidade do Londrina?, salientou.
O dirigente confirmou que o Tubarão ainda deve contratar mais dez jogadores. Os demais atletas estão de férias e a representação está marcada para o dia 7 de dezembro. O Londrina estréia no Estadual dia 9 de janeiro contra o Cianorte, em Cianorte.
Cartola tem projeto pra revitalizar FPF
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) está passando por uma reformulação. Após a prisão do então presidente da entidade, Onaireves Moura, e mais oito pessoas acusadas de desvio de dinheiro, formação de quadrilha, dentre outras irregularidades, um dos vice-presidentes da FPF, Aluízio Ferreira assumiu a bronca. No entanto um mandado judicial tirou Ferreira do cargo depois de quatro meses e Hélio Pereira Cury assumiu o comando da entidade.
Sobre as irregularidades envolvendo a FPF, o presidente do Londrina, Peter Silva, analisa o lado positivo destas descobertas. ?Vejo com muita normalidade. Do jeito que estava indo uma hora isso aconteceria. Agora é preciso maturidade para levantar os problemas e achar uma solução. Acho muito bom que o Hélio (Cury) assuma o comando?, declarou.
Sobre se esses problemas da FPF afetarão o andamento do Campeonato Estadual de 2008, Silva prega união por parte dos clubes. ?Temos preocupação que alguma coisa pode acontecer. O que precisar ser feito é buscar dentro das lideranças do futebol paranaense uma união. Inclusive tenho um projeto que visa a revitalizar a federação. Tenho contatos e penso em lançar uma chapa para presidir a entidade um dia?, finalizou.