Com o adiamento do início da fase final dos 57.º Jogos Colegiais do Paraná (Jocops) em uma semana, de 21 para 28 deste mês, Londrina não pôde mais ser uma das sedes, e já foi substituída por Campo Mourão.
Assim, as modalidades que seriam disputadas em Londrina passaram na totalidade para a sede Campo Mourão: ginástica rítmica, handebol, natação, taekwondo e xadrez.
“Tivemos que fazer essa segunda mudança, em decorrência da primeira, porque Londrina ficou impossibilitada de oferecer a infraestrutura necessária, nesse novo período, como o transporte interno. Como não foi possível contornar essa dificuldade, mudamos de sede, sem prejuízo para a competição. Campo Mourão oferecerá as mesmas condições, pelas boas instalações para a prática dessas modalidades que seriam em Londrina”, garante o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha.
As outras sedes, Apucarana, Ibiporã, Marialva, Maringá e Rolândia, conseguiram fazer a reprogramação sem maiores problemas e as disputas vão fluir normalmente.
A única diferença é que a apresentação das delegações em Maringá será dia 30, e não 28 como nas demais sedes, porque o município promove no dia 30 o meeting internacional de atletismo. Em Maringá serão disputadas as modalidades de atletismo, judô, ciclismo, tênis de mesa e bocha-PC.
Nas outras sedes, as modalidades em disputa são: basquete, em Apucarana; futebol em Marialva; futsal e goalball, em Ibiporã; e voleibol e vôlei de praia, em Rolândia.
Em termos de modalidades as novidades este ano são o ciclismo, ginástica rítmica (faixa etária 15 a 17 anos), taekwondo e bocha-PC (para alunos com necessidades educacionais especiais paralisia cerebral).