Nos próximos três jogos do Londrina, o único resultado permitido será a vitória. Mas se o Tubarão não passar pelo Avaí, amanhã, às 16h, no Estádio do Café, qualquer placar na seqüência terá o mesmo valor: nada. Isto porque só colando nove pontos aos 25 que tem agora, o Alviceleste manterá chances de ir à fase semifinal do campeonato brasileiro da Série B.

O técnico Mauro Fernandes passou os dias após a derrota de terça-feira para o Remo, por 3×1, tentando animar os jogadores, com cálculos sobre os rivais do Londrina na briga pela classificação. “Muitos dos que estão na frente ainda vão se enfrentar e roubar pontos uns dos outros. Se fizermos nossa parte, com 34 pontos nos classificamos”, bradou repetidas vezes, antes dos treinos na Estância Ferraz.

Outra ocupação de Fernandes, há pouco mais de uma semana no Tubarão, foi encontrar os substitutos do meia Valdeir e de Marcelo Silva, artilheiro da equipe na Série B, com nove gols. Os dois estão suspensos por cartões amarelos. A solução foi a entrada de Gil no ataque e abertura de espaço para mais um zagueiro: Dé. Ou seja, o 3-5-2 chegou ao Londrina.

O autor do gol contra o Remo, o lateral-direito Jamur, que fora improvisado na esquerda, volta ao seu lugar de origem. Com essa mexida, Cassiano perde o lugar e Fabinho, que estava suspenso, retorna ao time titular.

A situação do adversário é mais folgada, o que não significa que um empate será festejado pelo treinador Jair Pereira. O Avaí busca uma vitória para poder empatar um dos dois jogos que lhe restam: Palmeiras (casa) e Anapolina (fora).

Os catarinenses golearam o Vila Nova, por 5 x 2, na última terça-feira. O Londrina não ganha há seis rodadas – a última vitória foi sobre o Mogi Mirim, em 10 de agosto, por 4 x 2.

São ânimos opostos que o Londrina precisa reverter. Ou será apenas um turista nas rodadas finais da primeira fase da Série B.

Ficha técnica

Local: Café (Londrina). Horário: 16h. Árbitro: Élcio Paschoal Borborema (SP). Assistentes: José Basileu Gavioli (SP) e Gilson Pereira (PR). Londrina: Serginho; Marcão, André Turatto e Dé; Jamur, Dário, Rocha, Márcio Alan e Fabinho; Gil e Anderson Lobão. Técnico: Mauro Fernandes. Avaí: Gustavo; Maricá, Marcão, Max Sandro e Maurício; Edmilson, Anderson, Joélson e Marcelinho; Celso e Éder. Técnico: Jair Pereira.

continua após a publicidade

continua após a publicidade