Ainda em plena preparação, com vinte dias de trabalho do técnico Ricardinho, o Londrina mostrou porque é um dos candidatos ao título paranaense. Com segurança, o Tubarão venceu o Maringá por 2×0 nesta quarta-feira (24), no clássico do Café, jogado no estádio do Café, e chegou aos quatro pontos na Taça Dionísio Filho. O resultado deixa a equipe atrás apenas do Atlético no grupo B após duas rodadas.
O Londrina começou sofrendo com a pressão da marcação do Maringá. Adiantando o time, Fernando Marchiori tentou explorar os lados do campo, já que o Tubarão contava com os garotos Matheuzinho e Felipe estreando como profissionais após a boa campanha na Copa São Paulo. Em boas jogadas, Lucão e Paulinho levaram perigo a César, mas quando os visitantes eram melhores, a defesa falhou duas vezes – primeiro com Egon e Alex Fraga se chocando; depois com com Carlão cortando com o braço a tentativa de bicicleta de Anderson. Pênalti que Germano cobrou para abrir o placar.
Confira a classificação completa do Paranaense
A partir daí, o LEC tomou conta do jogo. O Maringá sentiu o golpe e passou a ser presa fácil para as jogadas dos donos da casa, que quase sempre passavam pelo ex-coxa Thiago Primão. E com o camisa 10 saiu o segundo gol – na cobrança de falta, ele colocou na cabeça de outro ex-alviverde, o zagueiro Luizão, que ampliou a vantagem e definiu o placar da partida. No segundo tempo, apesar dos pedidos de Ricardinho para que o time jogasse, o Londrina administrou o resultado e garantiu a festa da torcida que encarou a chuva e foi ao estádio do Café.
Outros jogos
O Cianorte, um dos times que mais investiu para o Campeonato Paranaense, venceu a primeira na Taça Dionísio Filho. Jogando de novo em casa (já havia empatado com o Rio Branco no Albino Turbay), derrotou o União de Francisco Beltrão por 2×0. Os gols foram de André Luís, um dos jogadores da leva de reforços – disputou a Série B do ano passado pelo Santa Cruz -, e de Neto Costa, um dos remanescentes da boa campanha do ano passado.
Outro que venceu em casa foi o Cascavel. Recuperando-se da derrota na estreia para o Toledo, a Serpente derrotou o Prudentópolis por 2×0 no Olímpico Regional. Os gols foram de Weverton (aquele mesmo que jogou no Londrina) no primeiro tempo e de Tocantins na etapa final.
A outra partida da noite terminou empatada entre Foz do Iguaçu e Toledo. Para o time da fronteira, o segundo empate seguido; pra equipe de Paulo Baier, a manutenção da invencibilidade. O 1×1 foi construído com os gols de Wayne para o Toledo e Lucas para o Foz.