O Londrina deu seqüência, no sábado, a sina de maus resultados que o caracteriza no campeonato brasileiro da Série B. Desta vez, o alviceleste perdeu para o até então vice-lanterna do torneio, o Mogi Mirim, por 2 x 0, no estádio do Café. O resultado inverteu posições: agora o Tubarão é que fica em penúltimo lugar, com três pontos, e só não aparece abaixo do Santo André, porque este perdeu 12 pontos no tapetão.
O primeiro gol aconteceu aos 35′, quando Paulo Henrique atirou na trave e Luciano concluiu, aproveitando a sobra. Já o que definiu a primeira vitória da equipe paulista ocorreu aos 11′ da etapa final, após um petardo de Gustavinho, de fora da área.
Além da péssima pontuação, o time paranaense tem o pior ataque (três gols) e a pior defesa (16) entre os 24 clubes da Série B. Os números preocupam porque já passaram sete rodadas e o Londrina freqüenta a zona de rebaixamento desde a segunda.
O Tubarão volta a jogar nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, contra o América Mineiro. Nesta partida, deverão estrear o zagueiro Edinho Baiano e o atacante Wesley Brasília.
Ficha Técnica
Londrina: Adir; Ivonaldo, Fábio Carioca, Réferson e Luis Henrique (Léo); Rogério, Germano (Everton), Neném e Bolão; Cahê e César (Leandro). Técnico: Caio Júnior. Mogi Mirim: Edervan; Luizinho, Paulo César, Dezinho e Daniel; Márcio, Paulo Henrique, Éverton (Ademir) e Vandinho; Luciano e Gustavinho. Técnico: Ademir Fonseca. Local: Café (Londrina). Gols: Luciano, aos 35′ do 1º tempo e Gustavinho, aos 11′ do 2.º. Árbitro: Luís Orlando de Souza (SC). Assistentes: Welinkson Bozzano (SC) e Rubens Berton (PR). Cartões amarelos: Adir, Luís Henrique, César e Léo. Do site www.futebolpr.com.br