O Cianorte ficou muito próximo de obter sua primeira vitória no Campeonato Paranaense 2013, mas acabou permitindo empate nos acréscimos contra o Londrina. Na noite de ontem, no estádio Albino Turbay, Leão do Vale e Tubarão terminaram em 1 x 1, pela 6.ª rodada do Estadual.
O resultado tirou o Leão do Vale da lanterna. A equipe soma um ponto, assim como o Nacional, mas está melhor nos critérios de desempate. Já o Tubarão caiu para a 4.ª colocação, com 11 pontos, sendo ultrapassado pelo J. Malucelli e mantendo-se mais distante do líder Coritiba, que ontem foi a 14 pontos.
Mantido no clube mesmo após ter sua saída cogitada na imprensa, o treinador Paulo Turra colocou seu time em campo disposto a passar tranquilidade aos seus jogadores, mostrando que o Cianorte ainda está vivo na competição. Aos 23 minutos, o gol que abriu o placar no Interior paranaense foi marcado por Paulinho, após jogada iniciada por Diogo.
Com dificuldade em marcar gols durante o torneio, o Cianorte chegou a contar com a estreia do atacante Eydson, que entrou na etapa final. No entanto, o Londrina conquistou o empate nos minutos finais, com Dirceu, aos 49 minutos do segundo tempo.
O gerente de futebol do Tubarão, João Severo, comemorou o resultado, ressaltando que na opinião dele o Londrina jogou melhor no início da partida. O próximo adversário alviceleste será o Atlético, no estádio do Café, e o dirigente se diz confiante em vitória. “Temos time”, garantiu. Já o Cianorte vai até Paranavaí, onde enfrenta o ACP no Waldemiro Wagner.