Redação e radiogol.com.br
Arquivo |
Saran, técnico do Londrina. |
Uma apresentação ruim do Londrina já era esperada ontem, afinal são apenas pouco mais de dez dias de treinamentos. Mas o primeiro teste do time que disputará o Paranaense mostrou que o Londrina está muito longe de estar no ponto ideal e que o técnico Jorge Saran terá muito trabalho pela frente para deixar a equipe redonda para a estréia diante do Cianorte, dia 9 de janeiro, fora de casa. O placar de 2 a 1 para o Oeste Paulista não importou muito. A equipe de Presidente Prudente se prepara para disputar Série A3, a terceira divisão do Campeonato Paulista.
Como já havia antecipado, o treinador colocou uma equipe distinta em cada tempo. Na 1.ª etapa, o time pouco criou e arrancou arrepios dos torcedores que foram ao VGD a cada vez que a bola chegava pelos lados da defesa alviceleste. Aproveitando a avenida que havia no lado esquerdo da defesa londrinense, o time de Prudente aproveitou para garantir a vitória.
Primeiro Rafinha fez o que quis na linha de fundo e cruzou para Rádson fazer contra, aos 12 minutos. O Londrina empatou aos 27, com Nem cobrando pênalti. Aos 38, num lance semelhante ao do primeiro gol, Tarabai cruzou para Moraes, ex-Portuguesa, fazer 2 a 1.
No 2.º tempo, com a defesa formada por garotos, o time se acertou atrás. No entanto, do meio para frente o Londrina continuava inoperante. O goleiro do Oeste fez apenas duas defesas simples em toda a segunda etapa. O jogo ainda teve uma confusão, na qual Zé Ilton e Fabiano foram expulsos após trocarem agressões. Mais tarde, o Tubarão ainda perdeu o volante Alan, também expulso.
Saran minimizou a atuação ruim. ??São 10 dias de trabalho. Não tem como avaliar. Não adianta jogar com um time fraco só para ganharmos e nos iludirmos. Sexta temos outro jogo difícil contra o Noroeste-SP e pretendo colocar em campo a equipe que estreará no Parananese??, analisou. ??É um quebra-cabeça e que temos que ter inteligência para montar as peças??, continuou Saran.
O treinador ficou irritado com a expulsão de Zé Ilton. ??Temos que ter mais controle. O Zé Ilton não pode dar uma cabeçada daquelas. Vou conversar com ele. Não é a primeira vez que faz isso??, reprovou o técnico, lembrando da expulsão do atacante diante do Cianorte na Copa Paraná, que lhe rendeu quatro jogos de suspensão.