Um empate separa o Londrina das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com um gol marcado no primeiro minuto de jogo, o Tubarão largou em vantagem contra o Juventude e venceu o time de Caxias do Sul por 1 x 0, ontem à tarde, no Estádio do Café, na partida de ida das oitavas de final e joga por qualquer igualdade no duelo de volta, marcado para o próximo domingo, às 15h30, no Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha. Por não ter tomado gols dentro de casa, o LEC pode se classificar até mesmo perdendo por um gol de diferença, desde que marque gols na casa do adversário.
O Londrina começou o jogo com tudo. Logo aos 40 segundos, o Tubarão tirou o zero do placar com gol marcado por Nico Diaz, aproveitando a jogada de Alexandre Oliveira. O gol no início desestabilizou o Juventude, que não conseguia criar grande perigo à meta defendida pelo goleiro Danilo. O LEC, por sua vez, sabendo da importância de não sofrer gols dentro de casa, se posicionou mais na defesa e buscava explorar os erros cometidos pelo time gaúcho.
Na etapa final, o jogo mudou um pouco de figura, com o Londrina, apesar da vantagem, buscando mais o ataque. Aos 12 minutos, o Tubarão poderia ter ampliado, mas a arbitragem não marcou pênalti claro de Diogo em Alexandre Oliveira. Na melhor chance do Juventude, Jardel apareceu livre, o goleiro Danilo fez grande defesa e salvou o LEC.
Logo depois, aos 17, o zagueiro Diogo, do Juventude, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, a pressão do LEC em busca do segundo gol aumentou. Em cobrança de falta, Augusto Ramos, acertou a trave. No final, o Tubarão criou duas boas chances de ampliar. Na primeira, aos 40, Lucas cruzou para Baiano, que, livre, cabeceou para fora. Aos 45, na bola espirrada na área, o zagueiro Dirceu tentou o arremate dentro da área, mas o goleiro Fernando garantiu o placar mínimo a favor do Londrina.