Depois de dez anos o Londrina está prestes a voltar para a Série C do Campeonato Brasileiro. Domingo contra a Anapolina, às 17h, no estádio do Café, vale a vaga para a semifinal da competição e consequentemente o acesso, já que os quatro primeiros sobem para a terceira divisão.

continua após a publicidade

Motivos não faltam para o torcedor comemorar e ter a certeza que o final de semana vai entrar para a história do clube do norte do Estado. Por ter vencido o primeiro jogo por 2×0, o time de Cláudio Tencati pode até perder por um gol de diferença que avança na competição, cumprindo assim o principal objetivo da temporada que é o acesso.

Além da vantagem obtida no jogo de ida, o Tubarão entra em campo sendo o único time invicto no campeonato, com oito vitórias e três empates, possui também o melhor saldo de gols, a defesa menos vazada com apenas quatro gols sofridos e, de quebra, tem o segundo ataque mais positivo, com 19 gols marcados. Uma campanha quase perfeita. Tanto que o Alviceleste garantiu a sua classificação na fase de grupos com três jogos de antecedência. O primeiro lugar no grupo veio como mera consequência da campanha.

Sem euforia

continua após a publicidade

Apesar da euforia da torcida, que promete lotar o estádio do Café, o time, mesmo sabendo da grande vantagem, faz questão de manter o discurso de que até agora nada foi conquistado. Durante a semana todo o elenco manteve o discurso de ‘pés no chão’.

Escalação

continua após a publicidade

No treino desta tarde é que Cláudio Tencati deve definir a equipe que entra em campo. Para o confronto, o treinador não poderá contar com o volante Diogo Roque, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e cumpre a suspenção automática. Para a vaga, a tendência é que Bidía seja o substituto.

“Todo mundo quer jogar esse jogo, uma partida que vai marcar a história do clube. Sabemos que não dá pra entrar em campo com o já ganhou, a equipe deles tem qualidade e não dá pra perder o foco. É um jogo importante que define o futuro do Londrina, e se tudo der certo vai fazer bem para todo mundo, para o Londrina, para o torcedor, para nós jogadores, enfim, é o jogo do ano pra gente”, disse Bidía. A estimativa da diretoria do Tubarão é de um público de aproximadamente 15 mil pessoas no Estádio do Café para acompanhar a ‘final’ do Londrina.