O Londrina estreia na Série D do Campeonato Brasileiro hoje, às 16h, contra o desconhecido Naviraiense (MS), no Estádio do Café. O Tubarão volta às competições nacionais com o objetivo de tentar ganhar força para retomar o caminho interrompido na década de 90 – e que ameaça o clube até de fechamento.
A equipe comandada pelo técnico Gilberto Pereira está no Grupo 9, que também conta com Ypiranga, de Erechim (RS), e Chapecoense (SC). Cada equipe fará seis jogos e os dois primeiros da cada chave seguem adiante. O outro time paranaense na competição é o Corinthians Paranaense, que estreia amanhã, às 20h30, contra o Pelotas (RS).
“Jacaré do Cone Sul”
O Clube Esportivo Naviraiense (CEN) é o único representante de Mato Grosso do Sul na Série D. O “Jacaré do Cone Sul”, como é conhecido, deve ir com a força máxima para o confronto com o Tubarão. No meio de semana, o Naviraiense se classificou para a final do campeonato estadual 2009 e conquistou uma vaga para a Copa do Brasil de 2010, ao empatar, fora de casa, por 0 a 0 com o Itaporã. O resultado manteve o Naviraiense como líder isolado, com 9 pontos. Os bons resultados contribuiram para motivar os jogadores na estreia da Série D.
Até o momento, o Jacaré do Cone Sul realizou 31 jogos oficiais, vencendo 16, empatando 13 e perdendo apenas duas. Vale lembrar, que a equipe terminou a 1.ª fase invicta. Sob o comando do técnico Itamar Bernardes, ex-Londrina, que assumiu a equipe após a demissão de Ionay da Luz, o Naviraiense ainda não foi derrotado – foram 10 jogos, sendo seis vitórias e quatro empates.
A delegação do Naviraiense embarcou ontem para Londrina, cidade que fica a 400 quilômetros de Naviraí. A torcida organizada CEN Loucura vai marcar presença na estreia do Naviraiense na Série D, levando dois ônibus com torcedores. O árbitro de Londrina x Naviraiense será o paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, tendo como assistentes os paranaenses Adair Carlos Mondini e Moisés Aparecido de Souza.