Tudo igual

Londrina estreia com empate com o Prude no Café

Considerado como um dos candidatos ao título – e também o time mais forte do interior -, por conta da boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Londrina largou com um tropeço neste Campeonato Paranaense. Neste domingo (29), o Tubarão ficou apenas no empate em 1×1 com o Prudentópolis, vice-campeão da segunda divisão estadual do ano passado, no Estadío do Café.

Diante de menos de duas mil pessoas, o Alviceleste não começou bem e viu o Prude dominar praticamente todo o primeiro tempo, criando algumas oportunidades de abrir o placar. O gol, no entanto, só saiu aos 31 minutos, quando Kairo, do meio-campo, fez um lançamento preciso para Edu Raposa, que aproveitou o mal posicionamento da zaga para arrancar em velocidade nas costas de Lucas Ramon e bater na saída do goleiro Alan.

Em desvantagem no placar, o Londrina voltou melhor e mais ofensivo para o segundo tempo. Ainda na etapa final, o técnico Cláudio Tencati havia colocado o meia Celsinho em campo, para dar mais criatividade ao time. O próprio jogador teve chance de empatar, em duas oportunidades, ambas em cobrança de falta.

De tanto pressionar, o Tubarão arrancou o empate aos 33. Celsinho arriscou de longe, a bola bateu na defesa do Prudentópolis, e, após nova construção da jogada, Lucas Machado cruzou pela direita e o zagueiro Diego Alemão, na tentativa de afastar da área, acabou empurrando para as próprias redes.

Nos acréscimos, quase o time da casa virou. Aos 46, Rafael Gava cruzou pela esquerda e Luizão cabeceou, mas acertou o travessão, não impedindo o 1×1 como placar final.

Outro empate

Jogando em Cornélio Procópio, PSTC e Toledo também ficaram no empate em 1×1, com gols no começo e no fim da partida. O PSTC, dono da casa, abriu o marcador logo aos 8 minutos de jogo. Após bola alçada na área, Carlos Henrique aproveitou a saída errada do goleiro Leandro e, com o gol aberto, só teve o trabalho de se esticar para empurrar a bola para o fundo das redes.

O 1×0 persistiu até o final da partida, quando, aos 40, o Porco arrancou o empate. Após bate e rebate na área do PSTC, Fálver pegou a sobra, ajeitou e chutou forte e cruzado, sem chances para o goleiro, dando números finais ao confronto.