Se estatística ganhasse jogo, o torcedor do Londrina poderia comparecer ao estádio do Café hoje, às 16h, festejando, antecipadamente, a vitória. Afinal, o adversário de agora é nada menos que o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro: o União São João de Araras, cujo cartel é feito de apenas uma vitória e nove derrotas.
No Tubarão, contudo, menosprezar o time paulista é proibido. E não sem motivo. O União venceu sua última partida, contra um adversário de respeito. “Eles tem jogadores velozes”, afirma o técnico Roberto Fernandes, que assistiu à vitória do União sobre o Sport, por 3 x 2, em Araras, sexta-feira da semana passada.
Mas, se o lanterna conseguiu um sopro de vida na última rodada, o Londrina confirmou sua ascensão, vencendo o Caxias, por 2 x 1. O time paranaense, que era o 20.º colocado até a quinta rodada, é o décimo, atualmente, estando há cinco jogos invicto.
A vitória sobre o Caxias serviu para Fernandes insistir na tecla de que “não há jogo fácil na Série B”. O time gaúcho também estava entre os últimos, mas a derrota para o Londrina só ocorreu aos 47 do 2.º tempo, num gol de Anderson Lobão.
Hoje, o torcedor londrinense verá a defesa modificada em relação ao último sábado. Na lateral-direita, Jamur volta de suspensão, despachando Lima para o lado esquerdo. Nesta dança dos laterais, Fabinho fica na reserva. Na zaga, Dé permanece, mas André Turatto, que recebeu terceiro cartão amarelo, terá Marcão como substituto. No meio-campo e no ataque, nada de novo.
Já o adversário, que é treinado pelo ex-volante atleticano Roberto Cavalo, promove quatro estréias: o goleiro Alessandro, os zagueiros Rildo e Tuca e atacante Galvão. Outro atacante, João Paulo, ainda é dúvida. Ele se queixa de dores musculares.
Ficha técnica
Local: Café (Londrina). Horário: 16h. Árbitro: Venicius Costa (RS). Assistentes: Júlio Cezar Rodrigues (RS) e Altemar Roberto Domingues (PR). Londrina Marcelo; Jamur, Dé, Marcão e Lima; Dário, Rocha, Valdeir e Marcelo Silva; Fumaça e Anderson Lobão. Técnico: Roberto Fernandes. União São João: Alessandro; Valdo, Rildo, Tuca e Marcelo Rocha; Marcos Nascimento, Wilson Mathias, Roger e Juliano; João Paulo (Osmar) e Galvão. Técnico: Roberto Cavalo.