Pra fazer bonito

Londrina encara o Santos hoje pela Copa do Brasil

Atravessando um dos seus melhores momentos dos últimos anos, o Londrina vai colocar a boa fase em jogo diante do Santos, hoje, às 19h30, na Vila Belmiro, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Por ter vencido a ida, duas semanas atrás, por 2×1, no Estádio do Café, o Tubarão precisa de um simples empate para chegar às oitavas de final da competição.

Por isso, o confronto com o Peixe está sendo tratado de maneira especial no Alviceleste. “Na minha opinião é o jogo mais importante do ano nesse momento. A gente joga a Série D, nosso objetivo é o acesso, mas nesse momento o jogo contra o Santos é importantíssimo por tudo que vai acontecer. Vamos criar um foco diferente para que o Londrina possa impactar e, porque não, classificar”, afirmou o técnico Cláudio Tencati.

Mesmo com a vantagem relativamente boa, o treinador não quer nem saber de jogar de maneira defensiva, com o regulamento embaixo do braço. “Temos que ir lá, não fugir de nossas características e jogar. Se der o Londrina, ótimo, podemos falar que tudo que planejamos, a organização, ofensividade, ousadia, qualidade da equipe estará estampada. Se der o Santos, que o Londrina faça um jogo organizado, jogue de igual para igual e que mostre que tem qualidade”, ressaltou Tencati.

Até por isso, a escalação do Londrina deve ser a mesma que venceu o Santos em casa. Assim, a equipe jogará no 4-4-2, com o atacante Paulinho mais uma vez sendo o substituto de Bruno Batata, que já defendeu o J. Malucelli na Copa do Brasil.

Santos

A diferença para a partida no Café é que, desta vez, o Santos vai a campo com força máxima. Se em Londrina a equipe era forma quase que toda por garotos das categorias de base, agora quem irá jogar será Robinho e cia.

Porém, mesmo com o que tem de melhor (o único desfalque é o zagueiro Bruno Uvini, com uma entorse no tornozelo esquerdo), o técnico Oswaldo de Oliveira, assim como foi no jogo de ida, pregou respeito ao Londrina. Tanto é que na última atividade antes da partida, ontem, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis. “O Londrina é um adversário qualificado, campeão paranaense, e Paulinho e Joel são bons jogadores. Foi 2×1 lá, pode ser aqui. Temos de estar preparados. Queremos avançar na Copa do Brasil”, disse o treinador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna