Com um gol do goleiro Diego, o Roma Apucarana arrancou um empate em 1×1 diante do Londrina, na tarde de ontem, no Estádio Bom Jesus da Lapa, e segue vivo na briga contra o rebaixamento. O Tubarão tem remotas chances de conquistar o título do returno e tem na próxima rodada duelo decisivo contra o Cianorte pela Série D.
Na zona de rebaixamento, o Roma Apucarana buscou desde os primeiros minutos fazer valer o fator casa e se impôs diante do Londrina. Melhor em campo, os donos da casa quase abriram o placar. Após cobrança de escanteio, Luiz Paulo assustou o goleiro Danilo.
Aos poucos, o Tubarão equilibrou as ações do jogo, mas não conseguia ser objetivo a ponto de tirar o zero do placar. A primeira chance do Londrina veio aos 15 minutos. Depois da boa jogada de Serginho Paulista, Artur obrigou o goleiro Espada a fazer grande defesa. A resposta do Roma veio três minutos depois com Élton, mas Danilo salvou.
Mais eficiente nas poucas chances que criou, o Londrina abriu o placar aos 21 com Alexandre Oliveira, aproveitamento cruzamento de Fabinho. O gol abateu o Roma, que demorou para se reencontrar na partida. Somente no final da primeira etapa que o time de Apucarana voltou a assustar Danilo, que salvou chute de Igor, da entrada da área.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Londrina teve a melhor chance para ampliar a vantagem, mas Artur acertou a trave do goleiro Diego. A resposta do Roma foi imediata e, em dois lances seguidos, o goleiro Danilo fez grandes defesas em lances de Souza e Élton.
A pressão do Roma era cada vez maior em busca do empate e o Londrina, recuado, criava muitas chances de fazer o segundo nos contra-ataques. O time de Apucarana foi com tudo para cima do Tubarão, que contava com o goleiro Danilo em tarde inspirada. Quando a partida parecia estar definida, o goleiro Diego, da defesa, aos 47, cobrou falta e a bola quicou antes de enganar o arqueiro do Tubarão, que era até então o herói da partida.