O Londrina está classificado para a quarta fase da Copa do Brasil. Depois de bater o Botafogo-PB, na Paraíba, por 2×0, no jogo de ida, o Tubarão empatou a partida de volta em 3×3 nesta quarta (3) no estádio do Café e confirmou a permanência na disputa da competição. O jogo marcou o retorno do atacante Dagoberto ao time titular, mas ele teve atuação discreta.
+ Leia mais: Torcedor do Furacão previu os gols de Marco Ruben
O Botafogo-PB precisava reverter o resultado sofrido em casa e tomou a iniciativa do jogo, como era o esperado. Porém as investidas eram falhas, com um misto de desarmes do Tubarão e falta de precisão na conclusão das jogadas.
Aos donos da casa, cabiam os contra-ataques com arrancadas em velocidade. Em um deles, o Londrina abriu o placar. Aos 25 minutos, após cobrança de falta na área, Augusto subiu sozinho pra colocar o time na frente. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da rede. Foi o primeiro gol dele como profissional pelo Tubarão.
+ Veja ainda: Lateral do Coritiba volta do Guarani, mas não sabe se fica pra Série B
A partir de então, os paraibanos se largaram de vez ao ataque e Matheus Albino começou a brilhar. Primeiro, foi Marcos Aurélio quem tentou de longe e o arqueiro mandou pra escanteio. Depois, foi a vez de Pitbull testar o goleirão. Marcos Aurélio apareceu de novo para tentar o gol olímpico e Clayton também tentou deixar o dele, mas Albino fez mais uma boa defesa. No entanto, aos 39, a blitz surtiu efeito. Nando aproveitou o rebote do arqueiro e empatou. O Londrina só voltou a assustar de verdade no último minuto da etapa inicial. Anderson tentou de longe e a bola parou na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, o Londrina tentou equilibrar as investidas e chegou ao segundo gol logo aos oito minutos. Mais uma vez, Augusto subiu na área depois de uma cobrança de falta e colocou o Londrina outra vez na frente.
+ Também na Tribuna: Tricolor anuncia volta de Matheus Costa ao comando
Mas aos 24, Clayton avançou na área fazendo fila na defesa do Tubarão e chutou forte, da entrada da área, empatando outra vez para o Belo.Na sequência, foi a vez de Anderson Oliveira faz bela jogada individual, deixar defesa adversária pra trás e chutar quase sem ângulo. A bola voltou pra ele, que encontrou Luquinha livre pra fazer o terceiro do Tubarão.
Ainda deu tempo pra mais um do Belo. Na cobrança de falta pela direita, Matheus Albino deu o rebote nos pés do artilheiro Nando, que sacramentou o placar do jogo em 3×3, aos 41 minutos da etapa final. O Londrina ainda perdeu um gol incrível, embaixo da meta, mas o marcador terminou igual. Como havia vencido no jogo de ida, o Tubarão carimbou o passaporte pra próxima fase.
Ficha Técnica
Copa do Brasil
3ª fase – Jogo de volta
Londrina 3×2 Botafogo-PB
Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Silvio (Willian Corrêa) e Anderson Leite; Felipe Vieira, Anderson Oliveira, Germano e Marcelinho (Luidy); Dagoberto (Marcondes) e Luquinha.
Técnico: Alemão
Botafogo-PB: Saulo; Roniery (Júnior Santos), Willian Goiano, Lula e Fábio Alves; Wellington Cézar (Rafael Ibiapino), Juninho, Clayton e Marco Aurélio; Adalgiso Pitbull (Paulo Renê) e Nando.
Técnico: Evaristo Piza
Local: Estádio do Café
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: William Goiano (BOT), Silvio (LEC)
Gols: Augusto, 26; Nando, 40, 1º; Augusto, 8, Clayton, 24, Luquinha,34, Nando,42, 2º.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!