Num jogo disputado sob forte calor, Portuguesa Londrinense e Londrina empataram, por 1 a 1, ontem, no Estádio do Café. O jogo, um dos que abriram o Campeonato Paranaense, marcou o retorno da Lusinha à 1.ª Divisão após quatro anos.
Aos 5 minutos, o estreante Diego Péricles (ex-América-RN) entrou na área pelo lado esquerdo e disparou cruzado, abrindo o placar para o Londrina. Aos 24, Danielzinho aproveitou um lançamento na pequena área e, entre dois zagueiros, encontrou espaço para empatar a partida.
A Portuguesa começou melhor a etapa final e quase virou o placar aos 6 minutos, quando Robert acertou o travessão. Aos poucos, o Londrina equilibrou a posse de bola, mas teve apenas uma chance de desempatar: aos 36, Diego Péricles atirou da entrada da área, fazendo a bola passar próxima à trave esquerda do goleiro Rodrigo.
O árbitro Edivaldo Elias da Silva expulsou o zagueiro Luís Henrique, da Portuguesa, que vai receber o Cascavel, também no estádio do Café, na próxima quarta-feira. No mesmo dia, o Londrina joga como visitante contra o Cianorte.