Confirmando o que havia ocorrido no primeiro turno, o Londrina/Moinhos Globo não deu chance às adversárias e conquistou domingo o bicampeonato estadual de basquete feminino adulto, alcançando a taça de forma invicta. Na despedida, uma vitória contundente sobre o São José dos Pinhais/Pilares, por 79 a 27.
Com o resultado, a equipe londrinense encerrou de forma magistral sua participação no estadual, com seis vitórias em seis jogos.
O segundo lugar coube à representação do Maringá Basquete, que perdeu apenas para as campeãs, no primeiro circuito, e neste segundo venceu a equipe de São José dos Pinhais/Pilares e perdeu para Foz e Londrina. O terceiro colocado foi justamente o São José/Pilares, que não teve uma boa jornada no domingo, mas venceu ao menos uma partida diante de sua fanática torcida.
Sonho
Depois de confirmar o bi, o Londrina prepara agora a participação em competições nacionais. A equipe, supervisionada por Marival Júnior, que há dois anos vem conquistando as principais competições estaduais, sonha em subir um degrau e participar de competições nacionais. "Estamos confiantes por mais esta conquista. Esperamos que a alegria pelo bi contagie os empresários londrinenses, pois acreditamos poder brilhar em campeonatos nacionais", ponderou Marival, que não descarta poder participar este ano ainda do nacional ou da Nossa Liga de Basquete (NLB), cujas disputas terão início em dezembro.
Keltek x Maringá na decisão masculina
Foram dois circuitos triangulares e quatro vitórias de cada lado. São José dos Pinhais/Keltek e Maringá Basquete não deram chance a seus adversários e entram nesta semana novamente em quadra para definir quem é o melhor time masculino da temporada 2005 do basquete paranaense, na decisão do Paranaense, categoria adulto.
No domingo, após a disputa do segundo triangular, os finalistas confirmaram suas supremacias dentro da própria chave. Enquanto os maringaenses detonaram as duas equipes de Londrina, o São José/Keltek provou por que foi um dos quadrifinalistas do último nacional e já pode ser considerado uma das forças do basquete no Sul do Brasil, ao despachar tanto Ponta Grossa quanto Campo Mourão do estadual.
Já o Maringá eliminou os dois representantes de Londrina (ULB e LBC), vencendo os dois confrontos disputados no Moringão.
As duas equipes devem definir hoje, forma de disputa, local e data (ou datas) dos confrontos que irão apontar o campeão da temporada. Há uma tendência de que o título masculino seja definido em apenas uma partida, a ser disputada sábado, dia 22, pois São José e Maringá integram a mesma chave da Nossa Liga de Basquete, e devem se enfrentar pelo menos mais duas vezes até o fim da fase de classificação da primeira temporada da nova Liga.
O Paranaense de Basquete adulto teve organização e realização da Federação Paranaense de Basketball (FPrB), entidade patrocinada pelo Frigorífico Argus e Sprite, e que conta com apoio da Paraná Esporte e Penalty.