Depois de vencer o Coritiba no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Paranaense, o Londrina agora vira a chave e pensa apenas na dura missão que terá pela frente: derrotar o Santos em São José dos Campos, às 19h30, para seguir adiante na Copa do Brasil.

continua após a publicidade

No jogo de ida, no Estádio do Café, o Peixe levou a melhor e venceu por 1×0. Agora, para o Tubarão se classificar, precisa ganhar por pelo menos 2×0 ou por um gol de diferença desde que não seja o mesmo 1×0 da ida, o que levaria a disputa da vaga para os pênaltis.

Em meio à maratona de jogos nesta fase decisiva do Estadual, o técnico Cláudio Tencati poupou a maioria dos titulares do treinamento de ontem pela manhã, antes da viagem para São José dos Campos. Somente o goleiro Vitor, o meio-campo Rone Dias e o atacante Arthur participaram da movimentação com bola. os demais estiveram presentes apenas no aquecimento.

Do time que encarou o Coxa no último domingo, o atacante Neílson é o desfalque. Ele já havia deixado o gramado ainda no primeiro tempo, devido a uma lesão, e permaneceu em Londrina. Outros desfalques são o lateral-esquerdo Allan Vieira e os volantes Bidia, Anderson e Guilherme Vieira, suspensos pela confusão diante do Brasil de Pelotas-RS pela Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado.

continua após a publicidade

Santos

De olho no clássico de domingo diante do São Paulo, em que estará em jogo uma vaga na final do Campeonato Paulista, o técnico Marcelo Fernandes resolveu escalar uma equipe mista do Santos. Os laterais Victor Ferraz e Chiquinho, o zagueiro David Braz, o meia Renato e os atacantes Ricardo Oliveira e Robinho nem viajaram. “Não podemos ter ‘olho grande’ e querer abraçar o mundo. Precisamos agir com a razão para não corrermos risco de perder jogadores por lesão para a partida de domingo”, disse o treinador.

continua após a publicidade

No treino de ontem, ele montou a equipe no esquema 4-2-3-1. Gabriel será o único atacante, e a linha de três homens atrás dele será formada por Elano, Lucas Lima e Marquinhos Gabriel. O garoto Lucas Otávio ajudará o colombiano Valencia a proteger os defensores.

“‘Vai ser um jogo difícil, porque o Londrina tem um bom time e mostrou isso na primeira partida. Temos uma vantagem importante por causa da vitória fora de casa, mas não vamos sentar em cima dela”, afirmou o treinador.

Maringá encara o Madureira

Eliminado do Campeonato Paranaense (perdeu nos pênaltis para o Londrina nas quartas de final) e fora da Série D do Campeonato Brasileiro, o Maringá tenta prolongar o seu calendário mais um pouco. Hoje, a equipe encara o Madureira, às 15h, em Conselheiro Galvão, pelo duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Como venceu o jogo de ida, no Willie Davids, por 2×0, o Zebra pode até perder por um gol de diferença, ou por dois, desde que marque gols, para avançar na competição.

E a boa vantagem no placar pode compensar os problemas que o técnico Claudemir Sturion tem para armar o time.
O atacante Rafael Santiago, expulso no primeiro confronto, e o lateral-direito Rhuan e o zagueiro Marcelo Xavier, lesionados, são desfalques certos. Além deles, o dono da camisa 1 irá mudar.

Retorno

Titular no começo da temporada, o experiente goleiro Ednaldo recupera a posição, até então ocupada por Tadeu.
“Fizemos um excelente resultado dentro de casa na primeira partida e temos que aproveitar isso. Sabemos que no Rio de Janeiro o Madureira vai tomar a iniciativa, mas temos que saber jogar para voltar com a classificação”, avaliuou Ednaldo. (RB)