Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B (0 x 2 para o Mogi Mirim, sábado, no estádio do Café), o Londrina anunciou mais uma contratação, a quinta em uma semana. Trata-se do volante Pingo, ex-Grêmio, Botafogo e Paraná Clube (foto). Ele era esperado ontem no VGD, ao lado do zagueiro Edinho Baiano, ex-Coritiba, Paraná e Atlético Paranaense.
Pingo, 36 anos, também aceitou, segundo a direção do clube, o teto salarial de R$ 3 mil. O jogador chega em Londrina após ficar dois meses parado em Joinville (SC), sua cidade natal. Seu último clube foi o Sporting Cristal, do Peru.
Na semana passada, se apresentaram o lateral-direito Toni, ex-União Bandeirante, o meia Everton, ex-Paraná, o atacante Wesley Brasília, ex-União Barbarense.
Acredita-se que Edinho Baiano e Wesley sejam titulares na próxima sexta-feira, em Belo Horizonte, contra o América Mineiro.
Depois da derrota de sábado, torcedores cercaram os jogadores na saída do vestiário, aos gritos de “vergonha! vergonha!”. Já o técnico Caio Júnior declarou não querer assumir, sozinho, o vexame pela penúltima colocação na tabela. “A diretoria precisa ser clara quanto às possibilidades do time na competição”, desabafou. O presidente do clube, Carlos Alberto Garcia, ainda mostrou serenidade. “A vinda de reforços é uma prova de que acredito numa recuperação”, afirmou. Do site www.futebolpr.com.br