Contra o Criciúma

Londrina coloca seu planejamento para 2014 em jogo

Em busca de calendário para a temporada, o Londrina coloca seu planejamento para 2014 em jogo a partir de hoje às 19h30, quando recebe a equipe do Criciúma no Estádio do Café, pela estreia na Copa do Brasil. Para o Tubarão, tão importante quanto conquistar um resultado positivo – ou evitar a derrota por dois gols de diferença – para decidir o confronto contra o Tigre no Heriberto Hülse, dia nove de abril, será a partida de domingo contra o J. Malucelli, onde um empate pode garantir ao clube uma vaga à Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.

Sabendo da importância dos jogos, o zagueiro Dirceu, ex-Coritiba, tratou de convocar a torcida. “Todos os jogadores querem ver o Estádio do Café lotado. A torcida é fundamental não só para nos motivar, como para aumentar a pressão do lado. Sabemos a importância para o planejamento de 2014, por isso, contamos com o apoio da torcida, pois será o nosso 12º jogador em campo”, disse o jogador.

LEC punido

O Londrina foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná com a perda de um mando de campo em função do tumulto ocorrido na partida contra o Paraná Clube, pela nona rodada do Paranaense. A punição deveria ser cumprida na partida de domingo contra o J. Malucelli, pelas quartas-de-final do Paranaense, mas, como não há tempo para a medida ser aplicada, o confronto foi confirmado para o Estádio do Café.

Na oportunidade, um funcionário do clube e o diretor de futebol João Severo invadiram o gramado do Café no intervalo da partida para protestar contra a arbitragem de Edivaldo Elias da Silva, que carregou a súmula. Sergio Malucelli, gestor do Londrina, questionou a punição imposta pelo TJD, puxando pela memória o caso da carteirada dada pelo diretor de futebol do Atlético Antônio Lopes, justamente contra o Tubarão. “O Antônio Lopes invadiu o campo, deu “carteirada”, interrompeu a partida por três minutos. Ele foi punido e o Atlético não. Então por que puniram o Londrina?”, bradou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo