Em nenhuma das dez viagens que fez por este campeonato brasileiro da série B, o Londrina conseguiu uma vitória. Hoje, entretanto, ou o Tubarão ganha do Marília ou retorna para casa sem qualquer possibilidade de ser um dos oito semifinalistas do torneio. A partida começa às 20h30, no Estádio Bento de Abreu, em Marília.
Mesmo vencendo, o Londrina ainda vai precisar derrotar o Santa Cruz na última rodada e esperar por tropeços de outros candidatos ao “grupo dos oito”. Em Marília, o perigo para os paranaenses é que o time da casa ainda não está com a vaga assegurada, e se não garanti-la agora, terá que buscá-la em Fortaleza, contra o Ceará.
Na semana passada, Mauro Fernandes disse não afinar com os treinadores que só divulgam o time pouco antes da partida. “Hoje em dia, todo mundo conhece todo mundo. Não há o que esconder”, afirmou. Agora, entretanto, o pensamento é outro: o técnico só vai desfazer as dúvidas em Marília.
As indefinições estão no meio-campo e no ataque. Na primeira função, a vaga está entre Valdeir e Marcian. Na segunda, ou joga Marcelo Silva, que é atacante, ou Márcio Alan, que é meia. Valdeir e Marcelo Silva, que retornam de suspensão, são os “favoritos” deste páreo. Mas se Alan for o preferido, o Londrina vai iniciar a partida com apenas um atacante nato: Anderson Lobão.
Modificação certa é a saída de Dário. O volante, um dos titulares absolutos do Londrina, atravessa má fase e perde lugar para Refferson, zagueiro que vai atuar fora de posição. Na linha de três para a zaga, permanecem Dé e André Turatto e retorna Marcão.
Velho conhecido
O rival de Mauro Fernandes, hoje, Paulo Comelli já treinou não só o Londrina, mas outras equipes paranaenses, como o Grêmio Maringá e o Batel, de Guarapuava. Paulista, ele reside em Cambará, desde os anos 80, época em que jogava no Matsubara.
Contra o Tubarão, Comelli festeja dois retornos: o do zagueiro Andrei, ex-Atlético e Palmeiras, que cumpriu suspensão, e o do meia-atacante Bechara, que estava contundido.
Ficha técnica
Local: Bento de Abreu, em Marília (SP). Horário: 20h30. Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves (MG). Assistentes: Alexandre Silva Conceição (MG) e Flávio Lúcio Magalhães (SP).
Marília: Mauro; Claudemir, Romildo, Andrei e Bill; Zé Luís, Everaldo, Bechara e Juca; Camanducaia e Basílio. Técnico: Paulo Comelli.
Londrina: Serginho; Dé, Marcão e André Turatto; Jamur, Refferson, Rocha, Valdeir (Marcian) e Fabinho; Marcelo Silva (Márcio Alan) e Anderson Lobão. Técnico: Mauro Fernandes.