Uma suada vitória por 1 a 0, contra o Vila Nova, ontem, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, marcou a estréia do Londrina na Série B do campeonato brasileiro. Ao término da partida, o técnico do Tubarão, Ivair Censi, creditou o bom resultado ao desempenho tático dos seus comandados. “Estão todos de parabéns. Os jogadores apresentaram em campo exatamente o que havíamos treinado durante a semana”, disse.

Mas não foi fácil. Numa partida onde ambas as equipes se mostraram bastante equilibradas, o Tubarão só foi levar a melhor num lance de bola parada, aos 33 minutos da etapa inicial, através do meia Joel, cobrando falta. Além de Joel, o zagueiro Josimar e o atacante Ciro foram outros dois nomes decisivos para a vitória londrinense.

Para o vice-presidente do LEC, Agostinho Garrote, a boa estréia foi fundamental para o grupo adquirir mais confiança. “Vencer na estréia e fora de casa dá mais personalidade aos jogadores e isso é importante numa competição difícil como a Série B”, comentou. Mas Agostinho também advertiu: “Os jogadores precisam conter a euforia, pois a competição está apenas no início e o time ainda está em formação”, completou.

O próximo adversário do Tubarão na segundona é o Sport, sábado que vem, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina.

Ficha Técnica

Vila Nova 0 x 1 Londrina. Local: Estádio Serra Dourada (GO). Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF). Gol: Joel aos 33″ do 1º tempo. Vila Nova: Pedro Paulo, Flavinho, Alexandre e Ney Baiano; Evaldo, Leandro, Tiago Régis, Tim e Athos (Roberto); Maurício (Gabriel) e Vando. Técnico: Valmir Louruz. Londrina: Serginho, Josimar, Marcão e Josildo; Vandinho, Rocha, Joel (Oséias), Marquinhos Guarapuava e Marcelo Silva (Paraguaio); João Pessoa e Ciro. Técnico: Ivair Censi.

continua após a publicidade

continua após a publicidade