Londres já está preocupada com o futuro de suas instalações ao fim dos Jogos Olímpicos de 2012. Nesta quarta-feira, terá início o processo para arrendar o Estádio Olímpico, que receberá as cerimônias de abertura e encerramento do grande evento esportivo.
O futuro do estádio, que está sendo erguido a um custo de US$ 840 milhões, será definido até o final deste ano. Os principais candidatos a assumir a responsabilidade pelo local é o West Ham, clube da Primeira Divisão do futebol inglês, e a empresa americana AEG, especializada em esportes e entretenimento.
Com capacidade para receber 80 mil pessoas, o estádio deverá ter seu tamanho reduzido para somente 25 mil lugares. O arrendatário assinará o contrato em março do próximo ano e assumirá a administração do local a partir de novembro de 2012.
Entre os dois candidatos, o West Ham tem ganhando a preferência dos políticos locais. “A última coisa que queremos é que o Estádio Olímpico se torne um fantasma dos Jogos. A única solução realista é utilizar o estádio para receber os jogos do Campeonato Inglês e o time mais adequado é o West Ham”, declarou Robin Wales, prefeito de Newham, uma das localidades próximo à Londres que receberá o Parque Olímpico.