Uma quota adicional de 300 mil ingressos será colocado à disposição dos torcedores para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, anunciaram os organizadores ao divulgarem seus planos para evitar os estádios vazios vistos nas Olimpíadas de Pequim.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres informou que o número de entradas subiu de 7,7 milhões para 8 milhões.
Outros 500 mil ingressos estarão disponíveis para a Paraolimpíada, elevando o total dos dois eventos para 10 milhões.
“Estamos completamente comprometidos em garantir que os nossos eventos sejam acessíveis, que os ingressos estejam disponíveis e que nossas arenas estejam lotadas de fãs do esporte”, disse o presidente-executivo do comitê organizador, Paul Deighton.
Em seu primeiro comunicado abrangente sobre a política de ingressos, o comitê disse que 75% dos ingressos serão colocados à venda diretamente para pessoas que vivem na Grã-Bretanha e na União Europeia através de um processo de sorteio.
Dos outros 25%, cerca de 8% será para patrocinadores, 13% para torcedores de outros países e organizações esportivas, e 4% para agências de viagens.
Os detalhes sobre os preços serão divulgados ainda este ano, e as vendas começam em 2011.