Lojas perto do Mineirão se protegem de vandalismo

Concessionárias de automóveis que ficam próximas ao estádio do Mineirão, na Avenida Antônio Carlos, região da Pampulha, instalaram placas de metal, grades, redes e até mesmo arame farpado para se protegerem de possíveis atos de vandalismo. Uma delas usou até contêineres no entorno da fachada.

Há receio que aconteçam atos de vandalismo durante protestos contra a Copa em meio à disputa do Mundial. Um deles está marcado para este sábado, por causa do jogo entre Colômbia e Grécia, às 13 horas, no Mineirão.

O evento “Não Vai Ter Copa – BH” está marcado para começar às 10h na Praça Sete, região central da Cidade. O evento criado no Facebook tinha recebido 4,6 mil confirmações até a tarde desta sexta-feira. Há chance de os manifestantes caminharem em direção ao estádio pela Avenida Antônio Carlos.

Ano passado, algumas revendas tiveram prejuízos enormes por conta de atos de vandalismo. Algumas delas contabilizaram mais de R$ 1 milhão de prejuízo. Essas fachadas “provisórias” dão uma ideia de que as lojas estão passando por reforma ou estão em obras. Por isto a maioria delas estendeu uma faixa “estamos funcionando” para não perder clientes. Outras lojas também optaram por contratar seguranças particulares.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna