Depois da oitava vitória seguida, o Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira pensando na estreia pela Copa do Brasil, quarta, contra o Sobradinho, fora de casa. Os atletas começaram a treinar com a bola do torneio, laranja e diferente da do Campeonato Carioca. O dia ainda foi de contemplação ao bonito lance do meia holandês Seedorf, a la Garrincha, que resultou no segundo gol do uruguaio Lodeiro.
“No jogo, não acreditava que ele fosse fazer a jogada. Quando ele levou para o meio, também fui”, riu Lodeiro, que brincou sobre também ter sido driblado pelo companheiro de equipe. “Foi uma bonita jogada. Estou curtindo muito, ele tem muita qualidade. Procuro sempre estar perto, seja dentro de campo ou fora. Aprendo muito. Gosto de me divertir em campo, e com ele fica mais fácil”.
Com os dois gols na vitória por goleada sobre o Nova Iguaçu, por 4 a 1, Lodeiro se tornou o artilheiro do time na temporada, com sete gols em 14 jogos. E o jogador uruguaio, mais acostumado a criar jogadas, não escondeu a felicidade com essa nova fase de goleador.
“Estou desfrutando ser artilheiro, mas gosto mais de criar, dar gols e assistências, ter outra função. Nunca havia estado acima dos artilheiros do time, quero continuar assim. Está dando tudo certo. O mais importante é que o time está jogando bem e conquistando os três pontos”, comentou.