Loco Abreu aprova cobranças de Oswaldo no Botafogo

O Botafogo vem de duas goleadas consecutivas no Campeonato Carioca, mas nem por isso o clima no clube é de euforia. Após as vitórias sobre Olaria, por 5 a 0, e Bonsucesso, por 4 a 1, os jogadores ouviram cobranças do técnico Oswaldo de Oliveira, que reclamou, principalmente, dos gols perdidos. Nesta terça-feira, o atacante Loco Abreu apoiou o discurso do treinador e admitiu que o time tem muito a evoluir.

“A análise do treinador tem que ser essa, tem que cobrar. Você ganhando muitas vezes esconde o que tem de melhorar. Então ele obviamente está ligado nos detalhes, porque nem sempre vamos ter tantas chances quanto nos últimos jogos. A contundência é fundamental e a cobrança tem que existir sempre”, declarou.

Exigente, o uruguaio espera que o Botafogo chegue cada vez mais perto da perfeição. “A gente tem sempre que correr atras da perfeição. Nem sempre você vai poder chegar a ela, mas, se você trabalha, com certeza chegará mais perto dela”, avaliou.

Apesar da cobrança, Abreu também exaltou o desempenho das últimas partidas e apontou que a equipe foi beneficiada por atuar no Engenhão nas duas goleadas. Para ele, as condições dos gramados dos outros estádios do Rio de Janeiro vinha prejudicando o futebol apresentado.

“Nós, quando jogamos em campos ruins, tivemos atuações ruins. Quando jogamos em bons campos, fomos bem. Contra o Flamengo (empate por 0 a 0), merecemos ganhar, tivemos mais chances, jogamos bem”, explicou. “Tanto é que, quando pegamos novamente o tapete no Engenhão, o jogo foi muito legal, até para os pequenos, que jogaram bem. Faz bem para todo mundo”, completou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo