O croata Ivan Ljubicic estreou com vitória no ATP de Lyon. Nesta terça-feira, o ex-número 3 do ranking mundial superou o argentino Martin Vassallo Arguello por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h28min de disputa.
Na segunda rodada, Ljubicic – terceiro cabeça de chave da competição – terá pela frente o vencedor de um duelo de veteranos, entre o alemão Nicolas Kiefer e o francês Sebastien Grosjean, que entram em quadra na quarta-feira.
O dia em Lyon foi marcado pela despedida do também veterano e francês Fabrice Santoro. O “mágico” despediu-se do torneio com derrota para o espanhol Albert Montanes por 2 a 0, com duplo 6/4. Foi sua última participação no evento, já que ele vai aposentar-se no fim do ano.
Apesar da derrota de Santoro, o dia foi bom para outros franceses que entraram em quadra. David Guez saiu do qualifying e bateu o norte-americano Rajeev Ram por 2 a 0, com 6/4 e 6/2 e Michael Llodra superou o argelino Lamine Ouahab também em dois sets, com 6/1 e 6/2.
O número de franceses na segunda rodada também aumentou graças a um confronto entre dois tenistas do país, em que Marc Gicquel derrotou Jerome Haenel por 2 a 0, com 6/1 e 6/4. A representatividade francesa na segunda rodada pode aumentar mais ainda nesta terça: o favorito Jo-Wilfried Tsonga enfrentará o norte-americano Kevin Kim, e Arnaud Clement terá pela frente o espanhol Oscar Hernandez.