Liverpool vence Real em Madri e fica perto da vaga

O Liverpool mostrou nesta quarta-feira que não teve a melhor campanha da fase de grupos da Liga dos Campeões, ao lado do Bayern de Munique, à toa. O time inglês conseguiu parar o embalado Real Madrid e venceu o primeiro jogo das oitavas-de-final da Liga dos Campeões por 1 a 0, no Estádio Santiago Bernabéu.

O Real Madrid foi mais ofensivo no início da partida. O time espanhol tentava pressionar o Liverpool, trocava passes na intermediária e não deixava o time inglês sair jogando com facilidade. Porém, encontrava dificuldades para finalizar. Aos poucos, o Liverpool conseguiu equilibrar o duelo, que ficou sem chances de gol até os 30 minutos. O Real Madrid sufocou o time inglês nos minutos finais, apostando na velocidade Robben, mas não conseguiu abrir o placar.

O Liverpool voltou para a segunda etapa marcando o Real Madrid sob pressão. Com isso, o jogo ficou morno, já que o time inglês pouco se arriscava no ataque, enquanto o atual bicampeão espanhol, sem inspiração, tinha dificuldades para superar a defesa adversária.

E quem chegou ao gol foi o Liverpool. Aos 37 minutos, Fábio Aurélio cobrou falta e Benayoun, livre, cabeceou para as redes do Real Madrid. Nos minutos finais, o meia Gerrard, que desfalcou o Liverpool nas últimas partidas por conta de uma lesão, entrou em campo.

O jogo de volta entre Liverpool e Real Madrid será disputado no dia 10 de março, em Anfield Road. O time inglês precisa de um empate para se classificar para as quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo