O Liverpool conseguiu sua nona classificação para as semifinais da Liga dos Campeões ao vencer, nesta terça-feira (8), o Arsenal por 4 a 2, em Anfield Road. Agora, a equipe enfrentará o Chelsea pela terceira vez nos últimos quatro anos. Em 2005 e em 2007, o Liverpool conseguiu a vaga na final.

continua após a publicidade

Mesmo atuando fora de casa, o Arsenal começou a partida pressionando o Liverpool e chegou ao gol aos 12 minutos. O ataque do time londrino fez boa tabela e passou para Abou Diaby, que, dentro da área, chutou forte e marcou. O Liverpool foi ao ataque e empatou aos 29 minutos. Gerrard cobrou escanteio e Sami Hyypia, de cabeça, igualou o duelo. O time da casa continuou melhor no restante do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Liverpool continuou pressionando o Arsenal. Aos 24 minutos, Fernando Torres recebeu lançamento na área, girou e chutou forte desempatando a partida. Em desvantagem, o Arsenal saiu para o jogo. Aos 38 minutos, Walcott fez grande jogada, driblou cinco jogadores, e passou para Adebayor marcar. O empate, no entanto, durou pouco. Aos 40, em cobrança de pênalti, Steve Gerrard marcou o terceiro gol do Liverpool. Aos 46, Ryan Babel aproveitou contra-ataque e marcou o quarto tento do Liverpool, garantindo a classificação da equipe para as semifinais da Liga dos Campeões.

continua após a publicidade