O Fenerbahçe visitou o Borussia Mönchengladbach nesta quinta-feira, na primeira partida em que não pôde contar com o meia Alex, que rescindiu contrato com o clube turco na segunda-feira, e obteve uma vitória por 4 a 2.

continua após a publicidade

A vitória fez com que o ‘Fener’ assumisse o segundo lugar do grupo C da Liga Europa, com quatro pontos, perdendo para o Olympique de Marselha no saldo de gols. A equipe francesa recebeu o AEL Limasol e venceu por 5 a 1.

No jogo disputado no Borussia Park, os donos da casa abriram o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol de Luuk de Jong. Cristian, ex-Corinthians, empatou sete minutos depois, e ainda antes do intervalo, aos 40, Raúl Meireles garantiu a virada.

Kuyt ampliou a vantagem dos turcos na etapa final, aos 26 minutos. O brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo ainda descontou para o Gladbach, mas Cristian fez mais um e garantiu o triunfo.

continua após a publicidade

No Vélodrome, em Marselha, o AEL surpreendeu e saiu em vantagem aos 22 minutos da etapa inicial, com gol de Ouon. Aos 42, Fanni deixou tudo igual. A goleada do Olympique foi construída após o intervalo, com gols de Lucas Mendes, ex-Coritiba, que fez sua estreia no time francês nesta quinta, Rémy (duas vezes) e Gignac.

Atual campeão da Liga Europa, com o atacante brasileiro Diego Costa entre os titulares, o Atlético de Madrid conseguiu um gol no fim e levou a melhor sobre o Viktoria Plzen, da República Tcheca. Quem balançou a rede no estádio Vicente Calderón foi Cristian Rodríguez em um belo chute de fora da área.

continua após a publicidade

Assim, o time espanhol se manteve em primeiro lugar no grupo B, com seis pontos, três a mais que os tchecos. Pela mesma chave, o Académica recebeu o Hapoel Tel-Aviv, e ambos pontuaram pela primeira vez ao empatarem em 1 a 1. Salim Cissé abriu o placar para os portugueses, e Damari empatou nos acréscimos da segunda etapa.

Tetracampeão da Liga dos Campeões e tri da Copa da Uefa, antecessora da Liga Europa, o Liverpool perdeu em casa por 3 a 2 para a Udinese, que teve o zagueiro Danilo e o volante Willians em campo.

Shelvey colocou os ‘Reds’ em vantagem no primeiro tempo, mas o artilheiro Di Natale marcou para os italianos logo no começo da segunda etapa, iniciando a reação. Coates, contra, e Pasquale protagonizaram a virada, e o gol de Suárez não foi suficiente para que o anfitrião empatasse.

Com o tropeço em casa, a equipe caiu para a terceira posição do grupo A, com quatro pontos, um a menos que a Udinese e que o Anzhi. Na abertura da rodada, os russos bateram o Young Boys por 2 a 0.

Com gol do zagueiro Marcelo, ex-Santos, o PSV Eindhoven venceu o Napoli por 3 a 0 no estádio Phillips e embolou o grupo F, cujo líder é o Dnipro, do meia Giuliano, que levou a melhor na visita ao AIK, fazendo 3 a 2, e chegou a seis pontos, três a mais que italianos e holandeses.

Marcelo foi o autor do terceiro gol do PSV, marcado aos sete minutos do segundo tempo. Na primeira etapa, Lens e Mertens já haviam aberto 2 a 0.

No grupo D, o Newcastle pulou da terceira para primeira posição ao derrotar o Bordeaux por 3 a 0 no St. James Park. Um dos gols dos donos da casa foi marcado contra pelo zagueiro Henrique, ex-Flamengo. Os franceses ainda tiveram em campo o lateral Mariano, ex-Fluminense.

O Newcastle soma agora quatro pontos, um a mais que o adversário e que o Club Brugge, que fez 2 a 0 sobre o Marítimo, lanterna da chave, com apenas um ponto.