Confirmada a contusão muscular na virilha da coxa esquerda do atacante Fernando Torres, o Liverpool informou nesta quarta-feira que espera contar com o espanhol para sua estreia no Campeonato Inglês, contra o Arsenal, em 15 de agosto.
A expectativa do Liverpool é de que Torres volte a treinar entre duas e três semanas. Assim, ele deve estar apto para atuar em no máximo 28 dias, tempo que seria suficiente para participar da partida de estreia.
“O staff médico da Espanha não considerou a lesão muito séria”, relatou nesta quarta-feira Peter Brukne, médico do clube inglês. “Ele deve voltar a treinar em até três semanas e, assim, pode atuar em três ou quatro semanas”.
Na final da Copa do Mundo contra a Holanda, no domingo, Torres entrou na seleção espanhola depois do intervalo da prorrogação e se contundiu ao tentar dar um pique, na disputa por uma bola. Pouco antes, o atacante iniciou a jogada que originou o gol de Iniesta – e deu o título à Espanha. Ele cruzou a bola que a zaga holandesa afastou mal e, no rebote, Fábregas tocou para Iniesta marcar.