O excelente início de Campeonato Inglês não levou o Liverpool a economizar no último dia da janela de transferências. Nesta segunda-feira, o atual líder do Campeonato Inglês anunciou as contratações do atacante Victor Moses, cedido por empréstimo pelo Chelsea, e também dos jovens Mamadou Sakho, procedente do Paris Saint-Germain, e Tiago Ilori, do Sporting.
O nigeriano Moses chega ao Liverpool após perder espaço no setor ofensivo do Chelsea depois das chegadas do meia brasileiro Willian, contratado junto ao Anzhi, e do atacante alemão André Schürrle, que trocou o Bayer Leverkusen pelo time londrino.
Zagueiro, Sakho, de 23 anos, também pode atuar como lateral-esquerdo e já disputou 14 jogos pela seleção francesa, para a qual espera voltar a ser convocado após deixar o Paris Saint-Germain, clube em que tinha a concorrência dos brasileiros Marquinhos, Thiago Silva e Alex.
Ilori, de 20 anos, tem passagens pelas seleções de base de Portugal e estava no Sporting. E ao contrário de Sakho e Moses, que devem lutar por uma vaga de titular no Liverpool, o zagueiro parece ser mais uma aposta para o futuro do time.
O clube não revelou os detalhes financeiros das transações, mas a imprensa britânica informa que o Liverpool deve desembolsar 25 milhões de libras pelas contratações de Sakho e Ilori.
Líder do Campeonato Inglês com nove pontos somados em três rodadas, o Liverpool não tem um início tão bom no torneio desde a temporada 1993/1994.
