Lippi retorna à seleção italiana com discurso otimista

Menos de dois anos depois de comandar a Itália na conquista da Copa do Mundo, Marcello Lippi foi reapresentado nesta terça-feira (1º) como técnico da seleção. E, em sua primeira entrevista no retorno ao cargo, falou que a equipe é uma das favoritas para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

"Nós ainda somos campeões da Copa do Mundo, nós temos o time que conquistou o Mundial de Clubes da Fifa [Milan], nós temos um dos melhores time sub-23 e nós somos um dos favoritos para a Olimpíada", afirmou Lippi.

Em sua apresentação, o treinador também tentou enaltecer o trabalho de seu predecessor, Roberto Donadoni. "Os dois últimos anos não foram completamente perdidos. Um grande número de jogadores da Copa do Mundo permaneceram no grupo, e Donadoni incluiu algumas novas peças-chave", comentou.

Lippi também disse que recebeu inúmeras propostas de outros países, mas se sentiu em débito com a federação de seu país. "Houve algumas propostas muito interessantes, mas até certo ponto, quando a Eurocopa se aproximou, eu senti um desejo forte de retornar… Eu me senti em débito com a federação de alguma maneira e este é o meu jeito de pagar este débito.

Em 29 jogos como técnico da Itália, entre 2004 e 2006, Lippi conseguiu 17 vitórias, 10 empates e duas derrotas. Seu jogo de volta à seleção italiana será em um amistoso contra a Áustria, no dia 20 de agosto. Dia 6 de setembro, a Itália começa a disputa das Eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2010 contra o Chipre. Geórgia, Bulgária, Irlanda e Montenegro completam o grupo da Itália nas Eliminatórias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo