O técnico Marcelo Lippi anunciou neste domingo a convocação da seleção italiana para as partidas contra Geórgia e Bulgária, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Apto pela primeira vez para ser chamado, o atacante Amauri ficou fora da lista.
A documentação que concedeu a cidadania italiana ao brasileiro ficou pronta neste sábado, mas o treinador preferiu convocar para o ataque Di Natale, Gilardino, Iaquinta, Quagliarella e Giuseppe Rossi – Amauri chegou a admitir que gostaria de ser chamado.
A equipe com o maior número de atletas relacionados foi a Juventus, com sete, seguida pela Udinese, com três.
A Itália lidera o Grupo 8 com 14 pontos, um na frente da Irlanda – que tem um jogo a mais – e seis da Bulgária. A partida contra a Geórgia será dia 5 de setembro, em Tbilisi, enquanto o duelo contra os búlgaros será quatro dias depois, em Torino.
Confira a lista de convocados.
Goleiros: Buffon (Juventus), De Sanctis (Napoli) e Marchetti (Cagliari).
Defensores: Cannavaro (Juventus), Chiellini (Juventus), Criscito (Genoa), Grosso (Lyon), Legrottaglie (Juventus), Santon (Inter) e Zambrotta (Milan).
Meio-campistas: Camoranesi (Juventus), D’Agostino (Udinese), De Rossi (Roma), Marchionni (Fiorentina), Marchisio (Juventus), Palombo (Sampdoria), Pepe (Udinese) e Pirlo (Milan).
Atacantes: Di Natale (Udinese), Gilardino (Fiorentina), Iaquinta (Juventus), Quagliarella (Napoli) e Giuseppe Rossi (Villarreal).