Linda Carol (J.Ventura), preparada por Altair Chioratto, conseguiu boa vitória para o Haras Áustria, na Prova Especial Matias Machline. Foto: Allan Costa Pinto. |
O Jockey Club do Paraná enfrenta uma das maiores crises financeiras de sua história e nada tem dado certo, inclusive com mudanças de data e horário de suas reuniões. Na noite de quinta-feira o primeiro páreo, com três forfés, reuniu apenas dois competidores e, para completar a falta de sorte, o último páreo não pôde ser realizado devido a pane do sistema de energia elétrica. É muita falta de sorte, sim.
Deixando de lado os problemas, destaque especial para a bonita vitória de Linda Carol na Prova Especial Matias Machline, prova mais importante do programa. Eficiência correu na ponta, com Linda Carol na segunda colocação. Depois de dura luta a pilotada de José Marcelo Ventura dominou Eficiência, enquanto Fly Ali, embora tenha melhorado na reta, sem corresponder terminou na terceira colocação.
Linda Carol, uma filha de Bright Again e Chamois (Present The Colors), de criação do Haras Cruz de Pedra, conquistou boa vitória para o Haras Áustria, apresentada em boa forma por Altair Chioratto, recebendo precisa direção do aprendiz José Marcelo Ventura.
Provas complementares
Bread And Wine, um estreante irmão próprio de Much Better, correu como grande favorito, mas foi derrotado por Overmars que correu na ponta sempre seguido de perto por seu único adversário, no final fez valer seu maior aguerrimento, para conseguir firme vitória. Overmars, do Stud Beleza, marcou mais uma vitória do treinador Alcione Menegolo, que atravessa uma fase de muitas vitórias.
Roberta Ciranda, do Stud Camacho, venceu atropelando no final. Laatzen e Jet Wooman brigaram pela ponta durante quase todo percurso. Jet Wooman chegou a dar impressão de vitória quando firmou-se na primeira colocação, mas nos metros finais foi dominada por Roberta Ciranda, que venceu na boa tocada de Manoel Marques. La Bela Mari terminou na terceira colocação.
O Prêmio Orlando Bertoldi foi vencido pelo grande favorito Reflexions, dirigido por João Sampaio Cardoso. O bom potro de dois anos, criação do Haras Águia de Prata, defendeu as cores de João Altair Coelho. Apresentou-se sempre na primeira colocação, com Pérsio e Dadeland nas posições imediatas. Na reta de chegada defendeu sua posição, com Dadeland na formação da dupla. Pérsio defendeu a terceira colocação.
Intimate Ópera Co, de criação e propriedade do Haras Tributo à Opera, confirmou seu favoritismo no quarto páreo. Dirigido por Zeferino Moura Rosa correu na ponta, seguido por Jabuti do Brejo e Like a Smile, esta firmando-se na segunda colocação na reta de chegada, mas Intimate Opera Co defendeu sua posição até o final. Titto Skippa, correndo muito na reta de chegada, terminou em bom terceiro.
Jaracap, de Ademar S. Couto e Telmo Ribeiro Filho, ganhou a quinta prova. Irerê correu na ponta, seguido de perto por Jaracap, que bem dirigido por Ulisses Duarte, com grande ação na reta de chegada, confirmou seu favoritismo, sem ser ameaçado por Litígio, que formou a dupla, deixando Rosenkavalier na terceira colocação.
Brown Point, do Stud Custódio, surpreendeu na sétima prova, marcando a segunda vitória de Ulisses Duarte. Jangal Khan correu na ponta e, depois de dominado por Brown Point, defendeu a formação da dupla, chegando a seguir Ahead Again.