O meia Lincoln, do Palmeiras, realizou na manhã desta terça-feira exames que apontaram uma fratura em um dos dedos da mão direita, sofrida no empate diante do Ceará no último domingo. Mesmo assim, o atleta foi liberado pelos médicos e estará em campo no clássico diante do Corinthians, no próximo domingo, pelo Brasileirão.
“É uma fratura que não o impede de fazer os movimentos da mão nem de treinar. Inclusive, ele tem feito as atividades normalmente na sala de musculação. Para o dia da partida, o Lincoln vai utilizar apenas uma imobilização de esparadrapo”, explicou o médico do Palmeiras, Vinícius Martins.
Principal criador de jogadas de ataque desde a saída de Cleiton Xavier, o jogador comemorou o fato de poder atuar contra o Corinthians. “É sempre prazeroso jogar um clássico. As atenções estão todas voltadas para um jogo dessa grandeza e Palmeiras e Corinthians são rivais históricos. Espero ajudar a equipe a vencer, pois queremos voltar a ficar entre os primeiros colocados”, declarou Lincoln.
Com a recuperação de Lincoln, a única dúvida no Palmeiras para a partida de domingo é o goleiro Marcos, que voltou a sentir dores no joelho esquerdo, operado no início de junho, e já desfalcou a equipe na última rodada, no empate diante do Ceará.