Avesso ao termo “lista de dispensas”, o Paraná Clube se apressa para resolver algumas pendências envolvendo atletas que não ficarão para a disputa do Campeonato Brasileiro. Os setores com o maior índice de mudanças são as laterais. Até aqui, o Tricolor confirmou dois novos alas: Édson (ex-Atlético Sorocaba) e Tiago Silva (ex-Resende). Porém, outros dois jogadores serão contratados – um para cada lado do campo -, o que resulta na saída daqueles que disputaram o Estadual.
Gabriel Marques retorna ao River Plate, do Uruguai, clube que detém seus direitos federativos. Já Ângelo, no Paraná desde o ano passado, está rescindindo contrato. Do outro lado, a situação é parecida. Enquanto Massari retorna ao Internacional, Gilton não terá seu contrato -que termina neste mês -renovado. Esses quatro jogadores já nem participam da intertemporada, sob o comando do técnico Dado Cavalcanti.
Na próxima semana, outras pendências serão resolvidas. O volante Júnior Capixaba e o atacante Paulo Renê devem ser emprestados para a disputa da Série C. Especula-se que o Guarani possa ser o destino de ambos.