Lima quer repetir “cala-boca” na casa do Coxa

Lima não foi confirmado como titular por Geninho, mas é o jogador mais festejado no atual momento atleticano, principalmente em dia de clássico contra o maior rival. O atacante iniciou sua carreira no Coritiba. Entretanto, foi no Atlético que conquistou suas maiores glórias.

Inclusive, a partir dos pés dele, numa cobrança de pênalti, o Furacão venceu o Coxa na decisão do Paranaense de 2005 e levantou a taça estadual pela última vez. Por tudo isso, hoje Lima detém um carisma muito grande perante o torcedor e não tem dúvidas em afirmar: “Sou atleticano.

O torcedor me apoia e o Atlético é a minha casa”. O artilheiro encarna o espírito de rivalidade existente entre os dois maiores clubes do Estado e, às vezes, fala mais como torcedor do que como atleta – virtude apreciada pelos rubro-negros.

“Atletiba representa muita coisa, principalmente porque já passei pelo Coritiba. Então ganhar pra mim vai ser muito bom, assim como para o torcedor e para a equipe, já que vamos dar uma subida muito boa na tabela”, analisou.

O Atlético tem o melhor ataque do Campeonato Paranaense, com uma média de 3 gols por jogo. E se depender de Lima, a média vai continuar alta. Perguntado qual seria o seu pedido pra o clássico, não titubeou: “Fazer dois gols e conseguir a vitória”. E complementou.

“Já tive o gostinho de marcar contra o Coritiba no Couto e na Arena. Então é sempre bom marcar, porque levanta a moral do jogador de um jeito que vocês não imaginam. Marcar contra o Coritiba e dentro da casa deles vai ser bom demais”, finalizou.

Apesar de toda a vontade demonstrada pelo artilheiro para atuar em mais um Atletiba, ele ainda briga por uma vaga no ataque, com Júlio César. A outra dúvida do treinador recai em quem atuará pela ala esquerda. Netinho é o preferido, mas será vetado se voltar a sentir dores no púbis. A vaga, então, passará ao jovem Alex Sandro que disputará o seu primeiro clássico como profissional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna